22 de setembro de 2016 15:42

Pra Onde Corre o Rio – Dois mundos unidos pelo esgoto

Por Redação

unnamed (4)“Pra Onde Corre O Rio”, série original do Curta! dirigida por de Paula Fiuza, chega ao quinto episódio na Sexta da Sociedade, 23, mostrando como o Rio Pires – que nasce no alto da Rocinha – se transforma em um valão que desemboca na praia, em São Conrado. O título do episódio, “São Conrado e Rocinha – Dois mundos unidos pelo esgoto” resume o drama que aproxima moradores do morro e do asfalto em torno do mesmo problema: o descaso do poder público com o saneamento básico e a falta de conscientização da população com o lixo.

Dos moradores que buscam água para consumo na nascente do rio, até as valas negras que poluem a praia e impedem que campeonatos de surfe sejam realizados na área, o episódio mostra essa realidade e percorre a região de pouco menos de 10 quilômetros ocupada pelo rio, registrando relatos de moradores, de voluntários em campanhas de conscientização ambiental e até da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*