30 de março de 2017 14:28

Luiz Caldas grava música inédita sobre Salvador

Por Redação

Se Salvador fosse uma música, como ela seria? Que instrumentos teria? Como seriam a letra, o ritmo e melodia? A partir dessas perguntas e de dezenas de respostas coletadas nas ruas da cidade, o cantor e compositor Luiz Caldas fez a música “Muito prazer! Meu nome é Salvador”, uma homenagem aos 468 anos da capital baiana, com referências ao ijexá, axé e outros ritmos locais.

A ação, que faz parte de uma campanha divulgada hoje (29) nas redes sociais da Prefeitura de Salvador, foi feita com o objetivo de envolver a população na criação de um hino que personificasse a capital baiana.

Para Luiz Caldas, transformar o sentimento das pessoas em música foi a melhor forma de presentear a cidade. “Traduzir isso foi muito prazeroso, porque as pessoas falam com muito carinho desse lugar. Essa terra é maravilhosa, tem identidade própria e emprestou essa identidade para o restante do país”, disse o artista.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*