20 de setembro de 2017 22:55

Cineasta brasileiro vence festival com curta

Filme foi produzido em 48 horas

Por Redação

O cineasta brasileiro Gui Pereira, que já é um fenômeno em Hollywood, já mostrou para o seu público que veio para ficar. Com a produção recente do curta Wine Guys, o produtor e diretor foi indicado a cinco categorias do 48 Hours Film Project de Los Angeles, levando o prêmio no quesito “melhor trilha sonora”.

Segundo Gui, o Festival, que é muito conhecido nos Estados Unidos e acontece em várias cidades do país, já foi inclusive um seriado da TNT. “A gente tem 48 horas para fazer um curta metragem. Normalmente é feito um sorteio em uma sexta-feira para prever o gênero do filme e, baseado nisso, os jurados escolhem o nome de um personagem, a profissão, dão algum objeto cênico – neste caso foi uma carteira – e também elegem uma frase de diálogo que tem que colocar no filme”, explicou.

Neste ano, pelo menos 128 times se inscreveram para participar do 48 Hours Film Project e apenas 26 foram selecionados. Wine Guys, de Gui Pereira, ficou entre os melhores e foi indicado como “melhor edição”, “melhor trilha sonora”, “melhores efeitos sonoros”, “melhor design de produção” e “melhor direção de fotografia”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*