14 de fevereiro de 2017 02:16

Abertas inscrições para Oficinas do Ilê Aiyê

As aulas incluem Percussão, Dança e Estética Afro

Por Redação

650x375_bloco-afro-ile-aiye_1484046Jovens com idade entre 15 e 21 anos já podem se inscrever para participar das oficinas de Percussão e Dança e Estética Afro do Projeto Bloco Afro nas Comunidades. A ação afirmativa, uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o bloco afro Ilê Aiyê, terá duração de seis meses e terá início no dia 6 de março.

As inscrições estão sendo realizadas na Sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, e nos Centros Sociais Urbanos de Mussurunga e de Valéria, mediante cópias de RG e CPF do aluno e do responsável e comprovante de residência.

Disponibilizando 960 vagas direcionadas a jovens que vivem em situação de risco em comunidades carentes de Salvador, as oficinas abordarão conteúdos específicos com noções de cidadania. A ação faz parte do Programa Pacto pela Vida. Para o presidente do Ilê, Antônio Carlos dos Santos Vovô, “a ideia é que o novo aprendizado possa contribuir para manter esses jovens afastados de situações que os fragilizem, podendo ainda se constituir em fonte de renda e possibilidade de exercício profissional”.

As oficinas acontecerão nos turnos matutino e vespertino, nos CSUs de Mussurunga e Valéria, e na Senzala do Barro Preto, no Curuzu – bairros escolhidos por apresentarem grande densidade demográfica e população majoritariamente negra e de baixa renda – com apoio do Estatuto da Igualdade Racial, uma articulação entre a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) e a Casa Civil. Confira a matéria completa no site da SJDHDS.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*