24 de agosto de 2017 19:15

Projeto leva concerto para escolas municipais

Ação interativa atende alunos da rede municipal

Por Redação

23_08_2017_projeto-brasilOs alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alfredo Amorim, na Ribeira, tiveram uma quarta-feira (23) especial com o concerto didático apresentado pelos músicos do Quarteto Radamés Gnattali. A iniciativa faz parte do Brasil de Tuhu, programa que realiza educação musical em unidades públicas de ensino em todo o Brasil. Cerca de 200 estudantes tiveram a oportunidade de apreciarem os sons dos violinos, viola e violoncelo, em um repertório de cantigas brasileiras retiradas do Guia Prático do maestro Heitor Villa-Lobos (cujo apelido de infância era Tuhu).

O Brasil de Tuhu acontece em Salvador desde o início da semana. Já foram palco da atividade as escolas municipais Vila Vicentina, na Lapinha, e Abrigo dos Filhos do Povo, na Liberdade. Nesta quinta (24), o grupo visitará a Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, também na Liberdade.

Além do concerto para os estudantes, também será feita uma oficina de Vivência Musical para educadores de diversas disciplinas. A atividade será conduzida pela musicista Josiane Kevorkian e pelo maestro Bruno Jardim, que ensinarão a base para a musicalização infantil e conteúdos específicos de canções que podem ser aplicadas para o aprendizado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*