25 de agosto de 2017 17:43

Operação ‘Paz no Trânsito’ amplia ações

Objetivo é aumentar segurança no estado

Por Redação
Fiscalização do DETRAN
Fiscalização do DETRAN

Condutores e veículos irregulares, carros e motos suspeitos de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e foragidos da Justiça. As ocorrências integram registros da operação ‘Paz no Trânsito’, uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com a Polícia Militar. As blitzes de combate à violência acontecem na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e municípios do interior do estado.

Os comandos regionais da PM definem os locais, datas e horários das blitzes, seguindo dados estatísticos, e contam com o trabalho técnico do Detran para retirar de circulação, motoristas e veículos em situação irregular. Enquanto os agentes do departamento aplicam as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizam o teste do bafômetro, os policiais abordam condutores e passageiros para coibir crimes, evitando o uso das vias como rotas de fuga.

Durante as abordagens, o departamento realiza também ações educativas para orientar as pessoas sobre as infrações mais comuns e penalidades previstas, além de promover campanhas contra o uso do celular ao volante e a mistura álcool e direção. “Sabemos que o caminho para termos condutores conscientes é a educação. Por isso, aliamos o cumprimento da lei ao trabalho educativo”, explica a diretora da Escola Pública de Trânsito, Ilnara Menezes.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*