17 de outubro de 2017 14:49

Concerto celebra patrocínio à conservação marinha

Espetáculo é aberto ao público, na Praia do Forte

Por Redação

orquestra-petrobras-sinfonica-adriana-elias-1Há 35 anos, a Petrobras iniciava a parceria com o Projeto TAMAR na conservação das tartarugas marinhas no Brasil. Para celebrar esta data em grande estilo e anunciar a chegada do Filhote 35 Milhões, um concerto comemorativo com a Orquestra Petrobras Sinfônica – OPES, sob a regência de Felipe Prazeres, acontece no dia 21 de outubro, às 20 horas, no Projeto TAMAR Praia do Forte-BA. Apresentação única, entrada gratuita.

A Petrobras patrocina a OPES há 30 anos e esta celebração é conjunta. Através do Programa Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias.

O Filhote 35 Milhões simboliza um marco histórico para o país de 35.000.000 de filhotes de tartarugas marinhas protegidos pelo TAMAR em 35 anos, até o final desta temporada de desova 2017-2018. A música é uma das principais formas de comunicação do TAMAR com o público, que será presenteado com uma apresentação inédita, à beira-mar, em local privilegiado pela natureza.

“A arte move e motiva as pessoas, a música é a maior das artes, com ela além de reconquistar todos os dias de maneiras diferentes nossos eternos aliados, atraímos novos amigos, apreciadores e profissionais da arte, seus fãs, valorizamos a cultura e com ela a mensagem da conservação das tartarugas marinhas”, diz Guy Marcovaldi, fundador e coordenador do Projeto TAMAR.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*