06 de setembro de 2017 19:12

Abertas as inscrições para programa Revitalizar

Ações beneficiam imóveis em mais de 10 bairros da cidade

Por Redação

650x375_1348867Começaram nesta semana as inscrições para adesão ao Programa de Incentivo à Restauração e Recuperação de Imóveis do Centro Antigo de Salvador (Revitalizar). Dessa forma, será possível que proprietários de imóveis solicitem isenções fiscais à Prefeitura para concluir os reparos em residências e estabelecimentos comerciais dessas regiões. A regra, no entanto, vale para imóveis localizados nas chamadas Áreas de Proteção Cultural e Paisagística do Centro Antigo e no Conjunto Urbano e Arquitetônico da Cidade Baixa da capital baiana .

As ações beneficiam imóveis localizados em mais de 10 bairros da cidade, como Barris, Tororó, Nazaré, Centro Histórico, Saúde, Comércio, Santo Antônio, Barbalho, Macaúbas, Lapinha e Liberdade. Importante ressaltar que alguns desses bairros não estão totalmente inseridos no programa, sendo beneficiadas apenas as áreas dos bairros contidas nas poligonais. De acordo com a Codesal, cerca de 300 imóveis localizados nestas regiões estão enquadrados nos critérios propostos pela Sedur.

Formulário – As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur): www.sedur.salvador.ba.gov.br. Basta clicar no banner informativo que surge ao ingressar na página da Sedur, clicar na aba Adesão Prévia ao Programa Revitalizar, emitir, imprimir e pagar o Documento de Arrecadação Municipal, no valor de R$ 15,67.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*