25 de maio de 2016 12:17

Cultura: Marcelo Calero é empossado

Ministro promete agilizar pagamento de dívidas do MinC

Por Redação

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta terça-feira (24),  o novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, disse defender que o financiamento da cultura seja feito de forma eficiente, transparente e republicana.

“A cultura não é de nenhum partido. O partido da cultura é a cultura. Então todo financiamento tem que ser feito de forma republicana, eficiente, transparente e tem que ser aprimorado sempre”, afirmou.

Calero também disse que pretende agilizar o pagamento de dívidas já vencidas de R$ 236 milhões do Ministério da Cultura. “Nesse momento, é o nosso foco, porque sem o pagamento dessas dívidas o ministério não anda. Portanto, vamos agilizar o pagamento”, finalizou.

Empossado como ministro da Cultura, também nesta terça-feira (24), pelo presidente interino Michel Temer, Marcelo Calero é diplomata e já comandou a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*