17 de janeiro de 2017 00:15

Verão Eco Parque Sauípe é opção de lazer nas férias

De 13 de janeiro a 26 de fevereiro acontece a terceira edição do projeto

Por Redação

unnamed-5Criado em 1998, com o objetivo de estimular a conservação dos ecossistemas e fomentar a educação ambiental, o Eco Parque Sauípe protege uma área de 66 hectares na região de transição de dois ecossistemas do bioma Mata Atlântica (a floresta e a restinga), além de produzir mudas de espécies nativas utilizadas no reflorestamento e recomposição de áreas degradadas nos estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

O local tem lagoas, nascentes, variedade de árvores, diversas espécies de animais nativos, como o jacaré de papo amarelo e macaco prego, e trilhas. A estrutura inclui casa de farinha onde a comunidade comercializa beiju de tapioca, além de lanches naturais e um restaurante com comida caseira. O parque abriga a Estação Ambiental Braskem e o Museu de História Natural da Cetrel, com os Núcleos de Arqueologia e de Ciências Naturais.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*