23 de novembro de 2016 15:21

Valéria Leal estreia na literatura

 Fonoaudióloga lança romance no próximo dia 29 em Salvador

Por Redação

untitledNascido da sólida experiência na área da Perícia da fonoaudióloga Valéria Leal, O Crime por um Fio será lançado no próximo dia 29, a partir das 19 horas, na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, em Salvador. Na publicação, a autora decidiu transformar alguns dos mais importantes casos policiais dos últimos anos em relatos emocionantes, do ponto de vista de uma perita.

A glamorosa, elegante e corajosa Isadora trabalha para a fictícia Agência Nacional de Inteligência, órgão com sede no Rio de Janeiro. Como seu contraponto nas narrativas com jeito de thriller policial está o jornalista investigativo Beto Lopez, repórter do Jornal da Manhã.

Nas tramas policiais, os dois profissionais buscam, em comum, a verdade e justiça. A obra inspirada em casos reais e destaca o papel da ciência forense nos crimes cometidos em todo canto – da favela ao Planalto Central do Brasil.

Beto representa ali o faro da imprensa e seu papel na busca de uma sociedade mais justa. Ele é um incansável investigador, enfrentando os perigos da profissão de jornalista investigativo numa sociedade cada vez mais intolerante e violenta. A luta contra a impunidade se torna o principal combustível nos casos que envolvem o poder do narcotráfico, das organizações criminosas e da corrupção de governos locais. Pelo menos na ficção, nenhum crime ficará sem resposta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*