02 de agosto de 2017 17:40

Unidade Odontológica do Dique é requalificada

Intervenção deve durar 90 dias

Por Redação
Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

A Unidade de Urgência Odontológica (UAO) do Dique do Tororó está com os atendimentos suspensos em razão da requalificação da estrutura. A intervenção, que deve durar 90 dias, permitirá maior conforto e segurança às pessoas que utilizam o serviço, além de uma adaptação do equipamento aos princípios e diretrizes atuais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pacientes que necessitem de atendimento odontológico de urgência e emergência podem se dirigir a uma das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede municipal – Adroaldo Albergaria (Periperi), Pirajá, Paripe, San Martim, Valéria, Barris, São Cristóvão, Brotas e Hélio Machado (Itapuã) -, que ofertam a assistência em regime de plantão. Nessas unidades, é possível realizar desde procedimentos mais simples a outros complexos, a exemplo de cirurgia bucomaxilofacial.

O atendimento ambulatorial deve ser iniciado em uma Unidade Básica de Saúde e, conforme a necessidade, o usuário é encaminhado para um dos seis Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da cidade, localizados nos bairros da Federação, Mussurunga, Cajazeiras, Cabula 6, Periperi e Carlos Gomes. Nos CEOs, são oferecidos serviços de média e alta complexidade. Esse ano, os seis Ceos do município realizaram cerca de 30 mil atendimentos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*