24 de agosto de 2017 18:39

Tragédia deixa mais de 22 mortos na Bahia

Lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador naufraga

Por Redação

tragedia-no-mar-marinha-confirma-23-mortes-secretaria-de-saude-aponta-quase-90-resgatadosOs números da tragédia com a embarcação Cavalo Marinho I, que virou na Baía de Todos os Santos no início da manhã desta quinta-feira (24/8), continuam a crescer. De acordo com a assessoria da Marinha, já são 23 as vítimas fatais, mas esse número, infelizmente, ainda pode crescer.

Quatro corpos ainda não identificados, dois homens e duas mulheres, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Outros seguiram para o IML de Santo Antônio de Jesus. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que aproximadamente 88 pessoas foram resgatadas pelas diversas equipes que participam dos trabalhos de resgate. Setenta estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e um no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador.

O prefeito ACM Neto se solidarizou com as vítimas da lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador e determinou que Secretaria da Saúde, a Codesal e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência a todos que estavam na embarcação.

“Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

Ao tomar conhecimento do acidente, o prefeito determinou também o cancelamento da entrevista coletiva para anunciar as atrações do Réveillon de Salvador. Uma nova data para divulgar a programação da festa será anunciada nos próximos dias.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*