26 de abril de 2017 03:50

Terrenos à venda em Salvador são divulgados em SP

Terrenos da Prefeitura são considerados inservíveis

Por Redação

24_04_17_pref-acOs terrenos da Prefeitura de Salvador considerados inservíveis e que tenham licitação para venda também serão divulgados no estado de São Paulo, a exemplo do que já acontece na Bahia, por meio dos corretores de imóveis. A medida será viabilizada por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o prefeito ACM Neto e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto, nesta segunda-feira (24), no Palácio Thomé de Souza.

Também estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Bruno Reis; os secretários Paulo Souto (Fazenda) e João Roma (Gabinete); os presidentes do Creci-BA, Samuel Prado, e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Carlos Henrique Passos; e demais autoridades. Além de ampliar a publicidade, o TAC também visa aumentar a transparência das alienações de imóveis promovidas pelo município, autorizadas pela lei 8.655/2014. Com a ação, o Creci-SP anunciará as áreas disponíveis para venda para todos os seus associados. Atualmente, a entidade possui 174 mil corretores inscritos.

O prefeito ACM Neto salientou a importância da parceria inédita com o Creci-SP e afirmou que os recursos obtidos com a venda de terrenos alienados são revertidos para o próprio cidadão, a exemplo da requalificação das avenidas Afrânio Peixoto (Suburbana) e Almeida Brandão, e da construção do Hospital Municipal de Salvador, dentre outras ações. “A crise econômica trouxe consequências duríssimas. Mas agora, mais do que nunca, temos que buscar fontes alternativas de receita que não dependam exclusivamente da arrecadação tributária ou das transferências estaduais e federais. O principal caminho que a gente enxerga está na possibilidade de aproveitar esse patrimônio imobiliário da Prefeitura de forma mais produtiva para o próprio cidadão”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*