27 de setembro de 2017 17:56

Subúrbio ganha nova escola

O prefeito ACM Neto afirmou hoje (26), durante a inauguração

Por Redação

26092017_pref-acm-netSalas ampliadas, áreas de convivência com grama e tapete sintético, refeitórios, brinquedotecas, rampas e banheiros adaptados erguidos em substituição a paredes infiltradas, telhados com goteiras, áreas com tubulações expostas e problemas com alagamentos. Com a reconstrução da Escola Municipal Esther Félix da Silva, na Rua Almirante Marques de Leão, em Fazenda Coutos, o ambiente escolar tornou-se muito mais confortável para que os alunos desempenhem com prazer o processo de aprendizagem.

Durante a inauguração de mais essa escola, na manhã dessa terça-feira (26), o prefeito ACM Neto ressaltou o quão gratificante tem sido investir na melhoria da educação. “Aqui nessa escola e na Municipal Fazenda Coutos, que fica ao lado, investimos cerca de R$ 12 milhões. Essa obra demonstra nitidamente o compromisso que temos com a educação. Um compromisso que não se constrói apenas com promessas, mas que é percebido através da transformação que estamos fazendo na Educação Pública. Somos a capital do Brasil que mais cresceu em posições do Ideb no Fundamental I, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), e nós temos que continuar seguindo esse objetivo”, lembrou.

A cerimônia de inauguração foi realizada em clima de grande festa promovida pela equipe pedagógica, pelos alunos e pela comunidade. O prefeito ACM Neto foi recebido por uma apresentação de fanfarra e presenteado com a homenagem do estudante Cleber Rodrigues, que recitou o poema ‘A escola é’, e pela estudante Sarah Pereira, que cantou a música ‘Aleluia’, de Leonard Cohen. Além do prefeito, participaram do evento o vice-prefeito, Bruno Reis, o chefe de gabinete, João Roma, e o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, além da fundadora da instituição, Esther Félix, e outras autoridades.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*