23 de setembro de 2016 15:17

SineBahia promove Dia D para inclusão de pessoas com deficiência

A expectativa são de 600 atendimentos apenas na unidade Iguatetmi

Por Redação

1474639028_Y3Csine5935Durante todo o ano, as unidades do Serviço de Itermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), atendem qualquer pessoa que esteja interessada em uma oportunidade de emprego no estado. Mas, nesta sexta-feira (23), no Dia D, voltado à inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS, os serviços são ampliados e, além de se cadastrar para concorrer a vagas, o candidato tem a possibilidade de ser entrevistado pelo contratante no mesmo dia.Rossine Ferreira tem paralisia parcial do lado esquerdo e passou na primeira fase de testes para a vaga de auxiliar administrativo em um hospital. “Vou aguardar o contato para participar das outras três etapas. Estou ansiosa. Tomara que dê tudo certo”.

O Dia D começou às 7h e segue até as 17h em unidades do Sinebahia na capital, Jequié (centro sul) e Itabuna (sul). Ao todo, 60 empresas participam da ação com 950 vagas, 25 delas para o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas. De acordo com o coordenador de inclusão da CCR Metrô Bahia, Luis Carlos Gonçalves, 31 pessoas com deficiência já atuam no sistema metroviário e os resultados são satisfatórios. “São pessoas com experiência, habilidades, mas que têm deficiência. É assim que a gente trata”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*