16 de novembro de 2017 15:30

Seminário discute situação dos Conselhos Tutelares da Bahia

Evento começa nesta quinta e vai até sábado (18)

Por Redação

Salvador sedia o XI Seminário Interestadual de Conselheiros Tutelares, que começa nesta quinta-feira (16) e vai até o próximo sábado (18), no auditório Prefeito Lomanto Junior, situado na 3ª Avenida, 320 – CAB.

Dentre os temas que serão abordados com renomados especialistas na área de Direitos da Criança e do Adolescente, estão: 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, Redução da Maioridade Penal, violências contra crianças e adolescente, situação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Ser Conselheiro Tutelar e a relação Conselhos Tutelares com a Gestão Municipal e as ações realizadas pela Associação de Conselheiros Tutelares e Ex Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA).

O seminário também comemora os 10 anos da ACTEBA, o Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares, celebrado em 18 de novembro, e a Entrega do Certificado “Amigo do Conselho Tutelar”.

O evento conta com o apoio da Plan International, Ministério Público do Estado da Bahia, Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS) e Instituto de Direito e Cidadania (IDC) do Governo do Estado da Bahia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*