25 de outubro de 2017 14:47

Salvador recebeu seminário de apoio a crianças

Saiba como foi o Seminário Prefeito Amigo da Criança

Por Redação

2017-10-24_vice-pefeito-bruno-reis_prefeito-amigo-da-criana_foto-max-haack_secom-pms-27Prefeitos e vice-prefeitos de diversos municípios da Bahia e de outros estados do Brasil participaram, na terça-feira (24), do seminário “Um Município para Crianças e Adolescentes – Salvador/BA”, promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e com o apoio da Fundação Abrinq. O seminário faz parte do programa Prefeito Amigo da Criança e será realizado até esta quarta-feira (25) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na Pituba.

Participaram da abertura do evento o vice-prefeito, Bruno Reis, a secretária da SPMJ, Taíssa Gama, o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, representantes da Fundação Abrinq, além de pessoas engajadas com políticas públicas para crianças e adolescentes. Em dois dias, serão debatidos temas como mobilização de recursos em tempos de crise financeira, orçamento participativo, políticas públicas e o plano municipal para infância e juventude. Esta é a quarta vez que Salvador adere ao Prefeito Amigo da Criança e busca a sua primeira premiação em reconhecimento às iniciativas desenvolvidas para o público infanto-juvenil.

Bruno Reis ressaltou, como avanços obtidos nos últimos cinco anos, a duplicação do número de vagas na educação formal para crianças de 0 a 5 anos, que passou de 20 mil, em 2014, para 40 mil, este ano; a reforma e ampliação dos Conselhos Tutelares em Salvador, que antes contava com 12 unidades e agora conta com 18, a reforma de 60% dos campos e quadras da cidade e a inscrição de 40 mil famílias no Programa Primeiro Passo, que concede auxílio financeiro no valor de R$ 50 por mês para beneficiárias do Bolsa Família que não conseguiram vagas nas creches municipais ou conveniadas na região onde moram.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*