27 de abril de 2017 03:10

Salvador ganha praças requalificadas

Vale dos Lagos e Castelo Branco foram beneficiados

Por Redação

Mais dois importantes espaços de convivência e lazer foram entregues completamente requalificados pela Prefeitura à população esta semana, dentro das comemorações pelos 468 anos de aniversário de Salvador. Uma delas está localizada Rua I, em Castelo Branco. A outra praça já está sendo bastante aproveitada pelos moradores do Conjunto Mata Atlântica I, no Vale dos Lagos. As reinaugurações contaram com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além dos secretários Marcílio Bastos (Manutenção), Marcus Passos (Ordem Pública) e João Roma (Gabinete), além de gestores e técnicos municipais, autoridades e populares.

vale-dos-lagos-praaO prefeito ACM Neto lembrou que a imagem do antes e depois das praças também é o retrato da transformação da cidade desde 2013. Ele salientou a importância do investimento municipal em áreas de convivência e lazer, que são importantes para a integração das comunidades, e aproveitou para fazer um apelo. “Enxerguem esses locais como uma extensão da casa de vocês. Aqui foi investido dinheiro do contribuinte, que é investido em obras para atender às necessidades de todos os cidadãos.”

No Vale dos Lagos, os moradores passaram a contar com o espaço de 643m² repleto de novidades. A praça ganhou parque e espaço infantil, pergolado, academia de musculação e saúde, jogos de mesa, paisagismo, iluminação em LED, itens de acessibilidade, bancos antivandalismo e comunicação visual. O investimento foi de aproximadamente R$130 mil.

Já em Castelo Branco, a praça, com 654m², também possui itens como parque e espaço infantil, quiosque, bancos antivandalismo, pergolado, jogos de mesa, arborização, totem, comunicação visual, acessibilidade e piso intertravado. Este é o terceiro espaço de convivência requalificado pela Prefeitura no bairro desde 2013.

As obras foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), que também projetou, produziu e instalou os equipamentos. A medida reduz consideravelmente o custo de produção, dispensando licitação para compra de materiais e contratação de mão-de-obra externa. Nos últimos quatro anos e meio, mais de 220 espaços públicos foram revitalizados ou construídos pela administração municipal.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*