18 de outubro de 2017 18:04

Salvador ganha novas placas de sinalização

Objetivo principal é atender demanda turística

Por Redação

Placas de Sinalização Turisticas_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), vai instalar, até dezembro, 114 placas de sinalização turística na Avenida Luís Viana (Paralela). Esta é a segunda fase da ação na Paralela. Na primeira, realizada entre abril e maio deste ano, 106 placas foram colocadas na via. O investimento chega a R$ 2,6 milhões e é fruto de um convênio com o Ministério do Turismo (MTur), financiado pela Caixa Econômica Federal.

Gestor da Secult, Claudio Tinoco acredita que a aplicação já vai melhorar o deslocamento dos turistas neste verão. “Estamos dando continuidade ao Projeto de Sinalização Turística, iniciado em 2015. Esta é uma forma de facilitar a viagem dos visitantes que, muitas vezes, preferem transitar pela cidade de forma independente”, afirma.

A ação já contemplou trechos entre a Barra e o Centro da Cidade com 72 placas de sinalização motorizada (voltadas para motoristas), 11 de rotas de pedestres e 20 interpretativas (indicando monumentos). Outro percurso beneficiado foi as imediações de Brotas, com 194 placas de sinalização motorizada e 12 interpretativas. Neste caso, o investimento foi de, aproximadamente, R$ 1,7 milhão.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*