01 de setembro de 2016 15:15

Salvador é pioneira no Nordeste em serviço de Hospice Care

O serviço é uma alternativa à desospitalização de pacientes elegíveis a cuidados paliativos

Por Redação

Occupational-TherapySalvador será a primeira capital do Nordeste a receber um serviço de internação hospitalar especializado em cuidados paliativos: a Clínica Florence. A unidade, em construção no bairro de Nazaré, pela Construtora Civil, funcionará baseada no conceito Hospice Care, pouco difundido no país, mas já consolidado nos Estados Unidos e na Europa.

O serviço é uma alternativa à desospitalização de pacientes elegíveis a cuidados paliativos, internados em hospitais de alta complexidade, em condições pouco humanizadas e, que, por motivos diversos, não podem sair via home care. Com inauguração prevista para início de 2017, a unidade irá dispor de 3000 m2 de área construída, em três pavimentos, com 31 suítes, sendo 25 individuais e seis enfermarias duplas e o projeto arquitetônico leva a assinatura de Adriano Mascarenhas, com grande conhecimento nas instalações Hospice em países europeus.

“A implantação da Clínica Florence surgiu frente à necessidade de preencher uma lacuna na assistência ao paciente elegível para cuidados paliativos, que, muitas vezes, encontra-se em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uma série de aparatos artificiais e longe da família”, destaca Lucas Andrade, idealizador da Florence.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*