20 de outubro de 2017 21:46

Salvador aposta na tecnologia e inovação

Objetivo é promover o desenvolvimento na capital

Por Redação

cidade-inteligenteO quinto eixo do programa Salvador 360, chamado de Cidade Inteligente, que foi lançado hoje (20) pelo prefeito ACM Neto, em evento realizado no Terminal Marítimo da Bahia, no Comércio. Também estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Reis, os secretários Guilherme Bellintani (Gestão), André Fraga (Cidade Sustentável e Inovação), Tiago Dantas (Gestão) e Geraldo Júnior (Trabalho e Emprego), demais gestores municipais, autoridades e representantes dos segmentos econômico e acadêmico da cidade.

O objetivo deste eixo é criar em Salvador um ambiente tecnológico para reposicionar a cidade quando o assunto é modernização de processos, solução de problemas com uso da inovação e desenvolvimento econômico, com geração de emprego, renda e mais qualidade de vida para a população. No total, são 35 projetos ou ações, que inserem a tecnologia como uma importante política pública da capital.

Além disso, o Salvador 360 Cidade Inteligente visa promover o desenvolvimento econômico com base em empresas e soluções voltadas à inovação, assim como dar continuidade à eficiência e modernização da gestão e serviços públicos, algo que começou em 2013. Sendo assim, a proposta é fazer com que a capital baiana siga a tendência de ser uma cidade digital, mais ágil e eficiente, a exemplo das demais metrópoles do mundo.

“A iniciativa representará um novo paradigma em Salvador. As ações que temos realizado, a exemplo do NOA Cidadão, do CittaMobi, dos semáforos inteligentes e do Cemadec (Centro de Monitoramento da Defesa Civil), mostram que estamos preparados para sonhar mais alto. A intenção é ter uma Prefeitura mais inteligente em um ambiente mais inteligente, o que significa uma cidade mais inteligente”, pontuou o prefeito.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*