22 de dezembro de 2016 15:21

Rui inaugura obras em Barreiras

Sistemas atendem esgotamento e de abastecimento de água

Por Redação
Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras
Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

O governador Rui Costa viaja, nesta sexta-feira (23), para o município de Barreiras, no oeste do estado. Lá, ele vai inaugurar, às 9h30, a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e da Estação de Tratamento (ETA) do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). Antes da ampliação do SES de Barreiras, a cobertura de esgotamento sanitário no município correspondia a 8%. Com a obra, a sede do município passou a contar com aproximadamente 55% de cobertura de esgotamento sanitário operado pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS). Cerca de 91 mil pessoas são atendidas pelo sistema.

Devido ao crescimento da população e o aumento da demanda, a Embasa promoveu a ampliação da Estação de Tratamento de Água da SIAA Barreiras, que está incrementando a oferta em 127 litros por segundo (l/s), totalizando uma vazão de 467 l/s. De lá, a água é distribuída para Vila dos Funcionários, Barreirinhas, outros bairros da sede municipal de Barreiras e demais povoados que compõem o sistema integrado. Hoje, o sistema garante o abastecimento para mais de 144 mil pessoas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*