09 de outubro de 2017 19:49

Renovado Selo Bandeira Azul de praia de Salvador

Certificado é dado a locais que de conservação ambiental

Por Redação

fradesA praia de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, pertencente à capital baiana, foi reconhecida pela segunda vez com o Selo Bandeira Azul pelo Júri Internacional do Instituto Ambientes em Redes. O local já havia recebido o certificado ano passado e teve o título renovado para o próximo verão. Como a temporada 2017/2018 tem início oficialmente em 1 de novembro, a troca da bandeira só poderá acontecer depois desta data.

O selo representa o reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais costeiros. Por isso, novos estudos são feitos e o título pode ser revalidado ou não a cada ano. A praia foi eleita pela primeira vez na temporada 2016/2017 e teve o selo renovado neste mês, valendo agora até novembro de 2018. Essa certificação coloca Salvador em um roteiro internacional de pontos turísticos paradisíacos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*