26 de abril de 2017 03:47

Projeto Jovem Aprendiz beneficia 900 adolescentes

Dados são dos últimos três anos

Por Redação

15_03_17_projeto_joveO projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, fruto de um convênio entre o Parque Social, organização sem fins lucrativos, e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), já beneficiou 900 adolescentes de baixa renda nos últimos três anos de atividade, em Salvador. A iniciativa tem como intuito encaminhar os participantes para o mercado de trabalho, oferecendo a eles capacitações teóricas e práticas.

A última seleção para o programa aconteceu em dezembro de 2016, quando 1.500 jovens fizeram inscrição online e passaram por seleção que envolveu três etapas: triagem de documentação, processo seletivo de dinâmica e entrevista psicossocial com os educadores do projeto. Do total, 300 candidatos foram contratados pelo Parque Social este ano e passaram por uma formação teórica intensiva, iniciada em fevereiro.

A capacitação buscou prepará-los para o início da atuação como aprendizes na função de Auxiliar Administrativo, em 28 órgãos da administração direta e indireta municipal. Os jovens exercem o trabalho prático durante quatro dias da semana e um dia é reservado para a continuidade das capacitações teóricas na sede do Parque Social, no Parque da Cidade. Toda a qualificação acumula carga total de 1.280 horas.

Os adolescentes têm a carteira assinada por tempo determinado de 16 meses e recebem meio salário mínimo, além de SalvadorCard, fardamento, crachá e material didático.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*