17 de novembro de 2017 10:00

Projeto estimula o hábito de leitura em crianças

O Divertido Concerto de Leitura começa nesta segunda-feira (20)

Por Redação

O ciclo de contação de histórias “O Divertido Concerto de Leitura” estará em creches das comunidades Polêmica e Bate Facho, em Salvador, com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela leitura. Nos dias 20 e 27 de novembro, às 9h, a creche-escola Futura Geração será contemplada com o projeto. Já nos dias 21 e 28 do mesmo mês será a vez de animar a Escola Comunitária do Bate Facho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o projeto, idealizado por Jackeline Lima e Matheus Steinhagen, a contação de histórias será feita de forma lúdica e divertida, em que personagens da literatura infantil encenarão as narrativas,num clima cômico e descontraído, acompanhado com interpelações musicais, típicos das histórias infantis.

O Concerto de Leitura tem como diferencial a disseminação de valores éticos e essenciais para a convivência em sociedade, além de envolver e proporcionar uma maior interação com o público, utilizando o encanto e magia das histórias infantis como veículo instigador ao hábito da leitura.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*