15 de outubro de 2016 14:50

Projeto Crescendo e Empreendendo é realizado em casas de axé

Ação começa nesta segunda-feira (17)

Por Redação

650x375_terreiro-mokambo_1658946Começa na próxima segunda-feira (17) a segunda edição do projeto “Crescendo e Empreendendo nas casas de axé”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba) como parte das ações do programa Salvador Capital Empreendedora. Neste projeto, a comunidade tem acesso a aulas de empreendedorismo dentro dos terreiros de candomblé, sendo que todo material didático será fornecido pelo Sebrae-Ba.

O objetivo da ação é despertar o empreendedorismo local como uma das estratégias de inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Para participar das oficinas, é necessário apenas ter concluído o Ensino Fundamental e procurar o respectivo terreiro para fazer a inscrição.

No total, 11 terreiros localizados em diferentes bairros da cidade foram contemplados. A abertura será no Centro Espírita Caboclo Itapuã (Alto do Coqueirinho), mas o curso também será ministrado no Nzo Leemba Mukumbi Junsara (Periperi), Ilê Axé Bualan Omó ti Gbara (Lagoa da Paixão), Terreiro Axé Jezubun (Beiru), Ilê Axé Obá Ayrá Bodê (Caixa D’Água) e Casa de Oxumarê (Federação). Nestes as aulas serão oferecidas pela manhã.

À tarde, as oficinas ocorrerão no Ilê Axé Odé Omi Kenderê (Beiru), Ilê Axé Omó Omin Tun Dê (Ribeira), Ala Bocun (Valéria), Ilê Axé Bàbá Omin Safuran (Rio Sena), Centro de Auxílio Espiritual Velho Chico de Aruanda (Liberdade) e no Nzo Kisimbi Keuamazi dya Nzaambi (Paripe).

As aulas terão duração de quatro horas e serão oferecidas em três encontros, a partir do dia 17, de acordo com a disponibilidade de cada instituição. Durante as aulas, serão abordadas temáticas como “atitudes empreendedoras”, “pensando no futuro”, “trabalho e negócio” e “características de comportamento empreendedor”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*