30 de setembro de 2016 02:21

Programa Todos pela Alfabetização realiza formação na capital e interior

Na capital, a iniciativa envolve 140 bolsistas

Por Redação

normal_1475183737Curso_de_Forma__o_de_Professores_do_TOPA__15_A_1O Programa Todos pela Alfabetização promove mais uma formação para alfabetizadores e coordenadores de turma da nona etapa do programa. As formações acontecem em Salvador e em diferentes Núcleos Regionais de Educação (NRE). Na capital, a iniciativa envolve 140 bolsistas. O objetivo é de aperfeiçoar a prática pedagógica desenvolvida em sala de aula, de modo a considerar as experiências de vida e os saberes dos alfabetizandos.

A coordenadora pedagógica do programa, Maria Célia Coelho, fala sobre a importância da atividade. “Apesar dos educadores possuírem anteriormente uma orientação e planejamento, essas formações são importantes para aperfeiçoar as ações dos educadores. Outro fator importante é a possibilidade de trocarem experiências sobre as aulas em sala”, acrescenta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*