26 de outubro de 2016 11:05

Prefeitura realiza poda preventiva no Caminho das Árvores

Objetivo é adequar os vegetais ao espaço urbano

Por Redação

zzcaminhodasrvoresEquipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) estiveram no bairro do Caminho das Árvores, na terça-feira (25), para a execução do serviço de poda em mais de 15 árvores. A ação ocorreu entre a Rua Graviola e a Praça São Vicente, após moradores solicitarem o serviço à Prefeitura, já que os galhos estavam comprometendo a iluminação pública da região. Aproximadamente duas toneladas de material foram recolhidos para descarte no Aterro Sanitário Metropolitano, na Estrada CIA/Aeroporto.

O serviço de poda em Salvador é amparado pela Lei Municipal 5.493/99, que visa à adequação dos vegetais ao espaço urbano, melhoria do paisagismo, eliminação do risco de queda de galhos, proliferação de pragas, contato com a rede de abastecimento elétrico, iluminação pública, dentre outros. A Prefeitura executa a poda de árvores em áreas públicas através do telefone 156 (Fala Salvador) ou por meio de solicitações feitas às Prefeituras-Bairro. Em propriedades particulares, o serviço deve ser realizado pelos proprietários, condomínios e afins, mas é necessário solicitar autorização do poder público.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*