31 de outubro de 2016 15:19

Prefeitura promove recuperação da Praça Dendezeiros

Área servirá como ponto de apoio para turistas

Por Redação

4452033Área localizada em um dos principais pontos turísticos de Salvador e que vinha sofrendo com a ação do tempo e abandono, a Praça Dendezeiros, no Bonfim, passa por requalificação promovida pela Prefeitura. Com projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e obras realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a praça de 7,3 mil m² se transformará em um importante espaço de lazer e convivência, além de ponto de apoio para ônibus de turistas que pretendem visitar a Igreja do Bonfim. O investimento total é de cerca de R$1 milhão, sendo R$237 mil oriundos de recursos federais por meio do Ministério do Turismo.

As intervenções foram iniciadas em setembro e englobam três etapas. A primeira, já concluída, consistiu na recuperação completa do passeio externo. Para a realização da segunda etapa, que é a nova pavimentação externa, a Seman promove primeiro a limpeza para desobstrução do canal que corta a praça e que vai do Bate-Estaca (Uruguai) até a Avenida Beira-Mar (Ribeira). O procedimento conta com escavamento de cerca de 1,5m de solo e retirada cuidadosa (e posterior recolocação) das placas de cobertura, que medem um metro de comprimento por três de largura, para a realização da limpeza.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*