04 de maio de 2017 02:05

Prefeitura promove plantio de árvores

Ação aconteceu no bairro do Itaigara

Por Redação

03-05-2017_plantIpê, pau-brasil, sibipiruna, pau-ferro e arbustos diversos ganharam espaço na nova Praça Myriam Fraga, no bairro do Itaigara, nesta quarta-feira (4). Cerca de 20 estudantes, com idades entre 3 e 10 anos, participaram do plantio de aproximadamente 70 mudas, com o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade, preservar o bioma da região e promover a integração da comunidade com o meio ambiente. A ação faz parte da Caravana da Mata Atlântica, promovida em caráter piloto pela Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

A iniciativa conta com participação da comunidade e busca ser mais um canal de conscientização dos pequenos cidadãos acerca da importância da preservação da natureza para a humanidade. “Criamos este trabalho junto aos estudantes para que eles possam entender a importância do amor pela natureza. Muitas dessas crianças nunca tinham plantado uma árvore e não possuíam noção do quanto isso é transformador na vida”, afirmou o titular da Secis, André Fraga.

O secretário revelou ainda que outros bairros da capital baiana serão contemplados com a iniciativa. “No final de maio lançaremos o programa de forma oficial e divulgaremos o cronograma de ações. Queremos aproveitar esse período para ampliar a arborização da cidade, de forma a garantir um custo menor de manutenção e obter um crescimento mais rápido dessas mudas com as chuvas”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*