30 de maio de 2017 02:45

Prefeitura promove doação de mudas

Parque da Cidade foi o local escolhido

Por Redação

distribuicao-de-mudasVisitantes que estiveram no Parque Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, na manhã deste sábado (27), foram agraciados com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, prontas para plantio imediato – como o Ipê Amarelo e a Pitangueira. Simultaneamente, mudas foram entregues também no Parque das Dunas. A iniciativa ocorre em celebração ao Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), e é mais uma ação educativa da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) para conscientizar a população da necessidade de preservação deste importante ecossistema.

“A Mata Atlântica é o principal bioma de Salvador, sendo recordista de espécies nativas. Entretanto, o próprio cidadão soteropolitano desconhece essa biodiversidade. Então, o objetivo desta atividade – assim como outras tantas que realizamos ao longo do ano – é apresentar essas árvores nativas à população, para torná-las cada vez mais conhecidas na capital baiana”, diz o secretário André Fraga, titular da Secis.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*