30 de setembro de 2016 20:56

Prefeitura monta esquema especial para eleições neste domingo (2)

Diversos órgãos municipais estarão atuando em esquema de plantão para dar mais conforto aos cidadãos

Por Redação

Eleições1No próximo domingo (2), os cidadãos soteropolitanos vão às ruas exercer o dever do voto, das 8h às 17h. Para dar mais conforto aos eleitores da cidade, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial com os principais órgãos para garantir a mobilidade, segurança, saúde e limpeza em pleno funcionamento.

Desde esta quinta-feira (29), mais de cem escolas municipais pertencentes à rede municipal de ensino já foram entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), por conta do preparativo para o dia de votação. As aulas devem ser retomadas apenas na terça-feira (4), após a retirada de todo o material utilizado pelo órgão responsável pelas eleições.

Trânsito – A Superintendência de Trânsito (Transalvador) promoverá o controle de tráfego, auxiliando na travessia de pedestres e coibindo estacionamento irregular e em fila dupla nos principais pontos de votação da capital, entre eles a Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), nas proximidades da Universidade Federal da Bahia (Ufba); em Brotas, nos colégios Góes Calmon e Luiz Viana; e em Pernambués, na região do Colégio Aliomar Baleeiro, entre outros. No total, 75 agentes de trânsito atuarão na Operação Eleição.

No momento da apuração, a Transalvador também irá atuar no entorno do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia. O estacionamento será restrito às áreas permitidas pela sinalização e código de trânsito, não sendo criadas zonas temporárias no dia da eleição.

A recomendação aos eleitores é de que programem o deslocamento de todo o período de votação, evitando assim a concentração em um único horário e, consequentemente, proporcionando maior fluidez no trânsito. Em caso de problemas de trânsito, o cidadão deverá reclamar por meio dos telefones 118 ou Fala Salvador 156.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*