13 de dezembro de 2016 02:03

Prefeitura inicia revitalização do Centro Antigo

Iniciativas visam ocupação e dinamização do local

Por Redação
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Foto: Amanda Oliveira,

Salvador dá mais um importante passo para a revitalização do Centro Antigo, com duas importantes iniciativas anunciadas nesta segunda-feira (12) pela Prefeitura. Uma delas é o lançamento do segundo edital do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI), que prevê incentivos fiscais com o objetivo de criar a Vila Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico. A segunda é o encaminhamento à Câmara do projeto de lei para a instauração do programa Revitalizar, com o intuito de recuperar imóveis tombados ou não na região do Centro Antigo. Os dois documentos foram assinados pelo prefeito ACM Neto em cerimônia realizada na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio.

Na ocasião, ao lado do presidente da ACB, José Fernando Studart, e do secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), Bernardo Araújo, o prefeito anunciou ainda a redução em 50% do valor do IPTU da sede da associação, assim como a remissão de todas as dívidas antigas da instituição relativas ao imposto. A intenção, de acordo com o prefeito, é dar mais atenção à preservação de um dos patrimônios da cidade, erguido no século XIX e uma das referências para quem circula na região do Centro Histórico. Estiveram presentes ainda no evento os secretários Paulo Souto (Fazenda), Rosemma Maluf (Ordem Pública) e Érico Mendonça (Cultura e Turismo), além de gestores e técnicos municipais, autoridades, representantes do segmento comercial de Salvador e imprensa.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*