06 de setembro de 2017 18:59

Prefeitura entrega Cras de Mata Escura

Centro de Referência passou por reformas

Por Redação

crasO prefeito ACM Neto entregou à comunidade da Mata Escura, na manhã dessa quarta-feira (06), mais um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) totalmente reformado e com capacidade para atender até mil famílias por ano. A reinauguração ocorreu às 9h e contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do chefe de Gabinete, João Roma, e da titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Pobreza (Semps), Tia Eron, além de outros secretários e de lideranças comunitárias.

A reforma da unidade, que tem papel fundamental para a promoção da assistência social no bairro, envolveu a substituição da parte elétrica, como fiação, quadro de disjuntores, luminárias, tomadas e interruptores, em atendimento às normas atuais de eletricidade. Os alambrados que cercam o imóvel e as janelas também foram trocadas. O Cras foi pintado e tornou-se mais acessível, pois agora conta com rampa, banheiro adaptado e piso tátil.

Durante a inauguração, o prefeito ACM Neto ressaltou que 76% dos recursos da administração municipal estão sendo aplicados nas áreas mais pobres da cidade. “Esse Cras facilita muito o dia a dia das pessoas, porque é um processo de descentralização administrativa. Com isso, trazemos serviços para dentro da comunidade, sem que seja necessário que as pessoas se desloquem para o Centro para ter acesso a eles. Esperamos que esse espaço seja de aproximação entre as políticas sociais da prefeitura e a comunidade”, afirmou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*