04 de maio de 2017 02:14

Prefeitura avalia eventos para show de ex-Beatle

Paul McCartney se apresente em Salvador

Por Redação

nsa_paul-mccartney_fot-bruno-concha_secom_pms-10-1Os detalhes sobre o primeiro show do ex-Beatle Paul McCartney em Salvador foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3), em coletiva na Arena Fonte Nova, local do evento marcado para o dia 20 de outubro. Única cidade nordestina a receber a turnê “One on One” em 2017, a capital baiana encerra a passagem do artista pelo Brasil após shows em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, participou da coletiva.

De acordo com Tinoco, além da oferta de serviços essenciais como operações de trânsito, transporte e a oferta de estacionamentos extras em pontos estratégicos da cidade, a Prefeitura estuda a realização de eventos complementares. A intenção é assegurar a presença de quem vem assistir ao show durante todo o fim de semana, que culminará com o BAxVI válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o domingo (22). Além disso, os entes públicos ainda buscam negociar junto à produtora do evento uma data para uma apresentação extra de Paul McCartney na capital baiana, já prevendo a venda instantânea de ingressos para o dia 20 de outubro.

“Salvador é uma cidade com vocação para grandes eventos. Por isso mesmo foi agraciada pela Unesco com o título de Cidade da Música. Um acontecimento deste porte agrega bastante à plataforma de eventos de Salvador. Isso se encaixa bem no trabalho de incentivo à cultura que vem sendo realizado no município. Por conta disso, inclusive, a Prefeitura estuda a melhor forma de atuar para garantir os serviços necessários para um episódio desta magnitude, de forma a estabelecer a dimensão da participação. Tudo estará alinhado com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e demais órgãos municipais, para que em até dez dias já tenhamos um planejamento traçado”, afirma Tinoco.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*