25 de julho de 2017 19:57

Prefeito entrega casas a mais de 400 famílias

ACM Neto visita moradores de Cajazeiras VI

Por Redação

250717conj-habitacional-recanto-do-luar_minha-casa-minha-vida_cajazeiras-vi_fot-bruno-concha_secom_pms-2O prefeito ACM Neto participa nesta quarta-feira (26), às 9h30, da entrega das chaves aos novos moradores do Residencial Recanto do Luar, localizado em Cajazeira VI.  A solenidade de entrega será realizada na Estrada do Matadouro, Cajazeiras VI (antiga Portelinha, próximo ao Posto de Gasolina Petróleo). O empreendimento, construído através do Minha Casa Minha Vida, beneficiará 440 famílias. O residencial Recanto da Luar é uma obra do Governo Federal, orçada em R$ 29,5 milhões. À Prefeitura coube selecionar os beneficiados, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

A seleção das famílias foi feita pela Prefeitura com base em critérios técnicos e sociais: residentes de áreas de risco, idoso, gestante, deficiente físico e filhos pequenos na formação familiar, e inclusão no Cadastro Único – base de dados de famílias de baixa renda utilizada pelo governo para a execução de programas sociais. Das 440 famílias que serão contempladas, 418 já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Construído em uma região chamada de Portelinha, onde antes havia vários imóveis improvisados com madeira, lona e barro, o residencial Recanto do Luar conta com 22 prédios com cinco pavimentos (térreo e mais quatro andares). Os apartamentos têm área de 59 metros quadrados, onde estão distribuídos um hall de entrada, um hall de circulação, um banheiro, dois dormitórios e uma cozinha com área de serviço. O programa federal atende à população com renda familiar de até R$1.800.

Os beneficiados são selecionados por meio de chamada pública ou pessoas residentes em situação de risco geológico, além de famílias que possuam crianças com microcefalia, de acordo com a Portaria 321/2016 do Ministério das Cidades. Com este residencial, o programa Minha Casa Minha Vida soma 8.571 unidades habitacionais entregues pela Prefeitura desde 2013. Ainda este ano, outras 1.464 unidades ficarão prontas nos residenciais Ceasa III, IV e IV, em Ipitanga e Margaridas, no Jardim das Margaridas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*