25 de julho de 2017 01:09

Plástico Verde chega às embalagens de cafés

Inovação da Braskem traz produto orgânico

Por Redação

unnamed-1A Braskem, maior petroquímica das Américas, e a União Plásticos, empresa que industrializa e comercializa embalagens plásticas flexíveis, firmaram parceria com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM), em Minas Gerais, para o fornecimento do Plástico Verde I’m green™. O polietileno de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável, será empregado na produção de embalagens de cafés orgânicos.

Anualmente a cooperativa distribui quatro toneladas desses grãos e a União Plásticos é a responsável pelo desenvolvimento e pela produção destas embalagens. Neste primeiro momento, a COOPFAM utilizará a resina renovável da Braskem na produção de embalagens tradicionais, conhecidas como almofadas. A cooperativa é referência em agricultura orgânica, solidária e agroecológica, beneficiando mais de 400 famílias de pequenos cafeicultores de municípios do sul de Minas Gerais.

“Esta será a primeira embalagem de cafés orgânicos a apostar na utilização do Polietileno Verde no mercado brasileiro, e isso demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade. É mais uma grande conquista não só para cooperativa, mas também para o consumidor final. Nossa expectativa é levar este produto para todas as nossas embalagens”, afirma Edivânia de Fátima Fernandes, responsável pela indústria da COOPFAM.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*