19 de julho de 2017 01:10

Obras são iniciadas no Jardim dos Namorados

Intervenções visam melhorias na região

Por Redação

17_07_2017_obras-comAs obras para melhoria da mobilidade no Jardim dos Namorados avançam a cada dia. Esta semana, as equipes atuam na reconstrução dos passeios e retirada do asfalto antigo da via. Até o final da próxima semana, os dois retornos da região serão asfaltados. Essa é apenas uma das quatro grandes mudanças viárias promovidas pela Prefeitura, que fazem parte do Salvador Investe, terceiro eixo do programa Salvador 360.

As outras três intervenções estão previstas para ocorrer no Imbuí, São Cristóvão e Stiep. Juntas, as quatro obras de mobilidade contam com investimento total de pouco mais de R$3 milhões, com recursos próprios. No Jardim dos Namorados, as intervenções têm como objetivo minimizar os congestionamentos devido ao fluxo intenso de veículos oriundos das avenidas Octávio Mangabeira e Magalhães Neto, sentido Pituba.

As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A execução está a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, o início da obra ocorreu em momento oportuno por conta das férias escolares. Ele ressalta que a obra será em etapa única e não tem trazido impactos extras ao trânsito no local. “Tudo está seguindo o cronograma planejado. O serviço deverá ser concluído em até outubro”, pontua Muller.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*