01 de agosto de 2017 01:33

Obras estabilizam terreno no Barro Branco

Prefeitura inicia ações preventivas

Por Redação

31_07_2017_servicA Prefeitura trabalha para estabilizar a área onde houve expansão de solo no Barro Branco, no Alto do Peru, ontem (30). Em até 15 dias, a segurança do local será restabelecida para que os moradores voltem a ter acesso às suas residências. O pequeno deslizamento ocorreu na região que será contemplada pela segunda etapa da contenção realizada pela Prefeitura, a ser entregue em 2018.

Desde ontem, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) estão no local para acompanhar o ocorrido e prestar as devidas assistências. Ainda ontem, a Embasa e a Coelba foram acionadas para solucionar o problema de saneamento e da queda do poste.

“Houve uma ruptura de uma tubulação de água, o que provocou a expansão do solo e o rompimento de uma alvenaria de pedra pré-existente. A encosta feita pela Prefeitura em momento algum foi afetada. Foi uma obra bem-feita e foi o que segurou toda a estrutura. A parte que cedeu vai ser contemplada na segunda etapa. Nós vamos intervir de imediato e restabelecer o caminho cedido em até 15 dias”, disse o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo.

Segundo o superintendente de Obras Públicas, Orlando Castro, as obras continuam na região. “Nós estamos fazendo a segunda etapa. São três cortinas, duas do lado direito e uma do lado esquerdo. Esta parte que sofreu o deslizamento será toda em solo grampeado. A obra continua e não houve paralisação em momento algum”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*