08 de agosto de 2017 02:34

Novo trecho da orla de Itapuã será requalificado

Obra receberá financiamento internacional

Por Redação

Itapuã_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_PmsA preparação do Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali) foi autorizada pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o que prevê empréstimo de até US$ 60,7 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), com contrapartida de igual valor pela Prefeitura. O Proquali totaliza investimentos de US$ 121,4 milhões, o que inclui a recuperação urbanística e ambiental no trecho do Farol de Itapuã, um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade.

Para o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, a autorização representa mais uma vitória do planejamento e do trabalho articulado de captação de recursos da gestão de ACM Neto. Ele destaca também o esforço conjunto das equipes técnicas dos órgãos e entidades envolvidos na preparação do projeto, com a coordenação da Casa Civil. “Com as contas ajustadas e com responsabilidade fiscal, a Prefeitura tem buscado parcerias com organismos multilaterais para promover um salto de qualidade no desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, avalia Carreira.

Já na próxima semana começam as missões técnicas do Proquali, que tem entre seus projetos a requalificação da área do Paraguari, o Plano Municipal de Saneamento Básico, o Plano Diretor de Tecnologia (Salvador Inteligente) e a implantação do Museu da Música Brasileira. Serão contemplados também os projetos de requalificação da orla no trecho de Amaralina, a requalificação urbanística da Praça Cairu e do Corredor da Fé (percurso da caminhada da Lavagem do Bonfim), revitalização da Praça da Igreja do Bonfim e da Base da Colina.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*