25 de julho de 2017 01:35

Mutirão de serviços beneficia o Calabetão

Prefeitura atendeu moradores da região

Por Redação

Gabinete em Ação_Calabetão_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_PmsNo sábado (22) os moradores do Calabetão, puderam resolver pendências de defesa do consumidor, atualização de vacinas, agendamento e retirada do kit de conversão da TV analógica para TV digital e inscrição em programas sociais, a exemplo  do Bolsa Família e Primeiro Passo.

O conglomerado de ações foi ofertado à população através do programa Gabinete da Prefeitura em Ação, que reúne diversos serviços públicos em um só local para facilitar o acesso do cidadão aos atendimentos. Estiveram presentes nesta edição o secretário-chefe de Gabinete, João Roma; o diretor geral das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães; lideranças comunitárias e demais gestores municipais.

De acordo com João Roma, o projeto pode parecer singelo, mas possui poder de transformar a vida das pessoas. “Essa ação é importante porque aproximamos a gestão da população e do acesso aos serviços públicos. Existe uma dificuldade das pessoas, por conta das atividades no dia a dia, de ter acesso aos serviços. Então, um evento como este tem esse papel e consegue, em um dia de sábado, atender a demanda de quem necessita”, comentou o gestor.

Além da prestação de serviços, o Gabinete da Prefeitura em Ação promoveu palestras sobre saúde bucal e convivência doméstica e familiar. Para que os pais pudessem acompanhar as orientações ou realizar serviços com mais tranquilidade, também ocorreram atividades para recreação infantil com a realização de diversas brincadeiras e construção de brinquedos com materiais recicláveis.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*