24 de março de 2017 02:05

Mutirão agiliza desapropriações da BR-235/BA

Dos 136 processos, apenas não aceitou o acordo oferecido

Por Redação

unnamed-3A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado da Bahia realizou, nos dias 20 e 21 de março, o segundo mutirão de desapropriação da BR-235/BA. O evento foi realizado na Justiça Federal de Paulo Afonso e contemplou expropriados dos Lotes 1, 2 e 3 da rodovia. Dos 136 processos, 122 tiveram acordos. Ou seja, aproximadamente 90% dos casos aceitaram a proposta do órgão.

O mutirão teve como objetivo agilizar as liberações das áreas que estão na faixa de domínio da rodovia. Para José Henrique Silva, responsável pelo setor da desapropriação na Superintendência Regional do DNIT no estado da Bahia, todos saem ganhando com a conciliação. “O expropriado tem sua indenização agilizada, a Justiça tem os processos resolvidos sem sobrecarregá-la e o DNIT pode dar continuidade à obra”, explica.

Na segunda-feira (20), estavam programados 108 processos. Deste número, 94 expropriados aceitaram o acordo oferecido pelo DNIT, sete não compareceram, seis tiveram pendências com a documentação e apenas um não fez acordo. Já no segundo dia, na terça-feira (21), o mutirão bateu 100% de acordos fechados. Dos 28 casos, todos eles aceitaram as propostas apresentadas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*