24 de agosto de 2017 18:42

Mudas são plantadas no Comércio e na Orla

Ação visa amenizar a polição do ar

Por Redação

23_08_2017_plantio-novasO Comércio recebeu plantio de mudas de sapucaia, na manhã desta quarta-feira (23), numa ação coordenada pela Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), aumentando a área de sombreamento, reduzindo a poluição e melhorando o aspecto visual da cidade. Nove mudas foram plantadas na Rua Torquato Bahia, atrás da Associação Comercial.

A Orla de Salvador também recebeu novas mudas, em reposição às plantas que não sobreviveram ou sofreram vandalismo. Do Jardim de Alah até Piatã, 34 mudas de abricós de praia estão sendo plantadas. A praça localizada na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho também recebeu 15 novas mudas de Pau-Brasil e duas de Oitis. Ao todo, cerca de 60 mudas foram plantadas.

De acordo com o titular da Secis, André Fraga, ações como essa só reforçam o embelezamento da cidade. “Estamos aproveitando o período de chuva para plantar e replantar árvores. Assim como em outros bairros antigos de Salvador, o Comércio também está em nossa programação. O plantio de árvores contribui em vários aspectos para a qualidade de vida do cidadão”, avaliou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*