05 de setembro de 2017 11:08

Missa marca 90 anos de nascimento do senador ACM

Os Filhos de Gandhy iniciaram as comemorações

Por Redação

maxresdefaultUma missa realizada na segunda-feira (4), na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Centro Histórico), lembrou os 90 anos de nascimento do senador Antonio Carlos Magalhães. Celebrada pelos padres Lázaro Muniz, Luís Simões e Abel Pinheiro, a cerimônia contou com as presenças de amigos, admiradores, deputados, vereadores, lideranças políticas e familiares, como o prefeito ACM Neto, o filho do senador, o empresário ACM Junior, a diretora-presidente da ONG Parque Social, Rosário Magalhães, além de netos e bisnetos.

Os Filhos de Gandhy iniciaram as comemorações, fazendo um cortejo da Casa de Jorge Amado à porta da igreja. No trajeto de cerca de 300 metros, entoaram a música “Patuscada de Gandhy”, composta por Gilberto Gil. Em seguida, dois clarinistas e dois percussionistas do afoxé atravessaram o corredor do templo, tocando seus instrumentos. Construída no século XVIII e tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional) em 1938, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos era a preferida do senador ACM para as suas comemorações.

Em discurso emocionado, o prefeito ACM Neto ressaltou que, apesar dos dez anos de sua morte, ACM está muito vivo nos corações de todos. “ACM ainda está vivo em nossa cidade, vivo em cada canto da Bahia, vivo para os seus amigos, vivo para os seus familiares. Tenho certeza que, presente em espírito hoje, nessa celebração, ACM está feliz, porque não poderia ele receber maior presente de todos nós do que essa missa celebrada com tanta emoção aqui na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que está no coração de uma das suas maiores obras”, afirmou o prefeito ACM, em referência à revitalização do Pelourinho, feita pelo ex-senador.

O prefeito finalizou o discurso reafirmando o orgulho de ser neto de ACM. “Nesse clima de recordação e lembranças, porque eu sei que cada uma das pessoas aqui presentes tem alguma recordação especial dele, quero dizer, em nome da família, que tenho muito orgulho de ter ACM no meu nome e no meu coração”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*