09 de outubro de 2017 19:41

Membros do Conselho do Idoso são empossados

Os sete membros são da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA)

Por Redação

semanaSalvador ganha mais duas importantes ações para garantia e avanço dos direitos dos idosos, promovidas pela Prefeitura. Os 16 membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Idoso (CMI) foram empossados nesta sexta-feira (6), em cerimônia realizada pela manhã, na Lojinha do Idoso, no piso L1 do Shopping Center Lapa, no Centro. Na mesma ocasião, o prefeito ACM Neto regulamentou o Fundo Municipal do Idoso, com as orientações sobre a gestão de recursos da entidade. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis e a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Tia Eron.

Do total de membros, nove fazem parte da administração municipal. Pela Prefeitura, fazem parte do CMI a Semps, a Casa Civil e as secretarias da Saúde (SMS), Educação (Smed), Reparação (Semur), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Cultura e Turismo (Secult) e Mobilidade (Semob), além da Diretoria de Previdência (Deprev).

No caso das entidades não-governamentais, os sete membros são a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Lar Fabiano de Cristo – Casa de Eugênia, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste (Adra), Centro Comunitário Batista Clériston Andrade (Cecom), Instituição Lar Irmão José, Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus e Associação Arte Sem Fronteiras. Os titulares e suplentes destas entidades foram escolhidos em eleição realizada em setembro deste ano.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*