19 de outubro de 2017 18:56

Mata Escura recebe projeto CRAS Cidadão Saudável

O projeto é uma realização da Semps

Por Redação

cidado-saudvelNa semana em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) iniciou o projeto CRAS Cidadão Saudável. As atividades foram realizadas nesta semana, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Mata Escura. O projeto tem como objetivo oferecer ações educacionais de prevenção e controle de obesidade para famílias assistidas pelos Centros.

As nutricionistas ofertam serviço gratuito de diagnóstico e educação nutricional, orientação sobre prática de ações culinárias saudáveis e aproveitamento integral dos alimentos, entre outros, mesclando informações e aulas práticas. O projeto é uma realização da Semps, através da Diretoria de Proteção Social Básica (DPSB) e da Coordenadoria de Segurança alimentar e Nutricional (COSAN). As ações serão realizadas uma vez por semana, totalizando quatro edições em cada CRAS.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*