10 de janeiro de 2017 01:07

Limpurb reforça limpeza para Lavagem do Bonfim

Ação visa dar mais conforto ao público

Por Redação

zzzzzzzzlimpurb-1Para dar mais conforto ao público que vai participar dos festejos em louvor ao Nosso Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (12), a Prefeitura montou um esquema especial de reforço na limpeza do trecho entre o Comércio e o Bonfim. As ações estão a cargo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e vão contar com a atuação de 455 agentes, 12 carros-pipa, 18 compactadores, 390 sanitários químicos e oito climatizados. A previsão é de que sejam utilizados 205 mil litros de água e 546 litros de detergente aromatizado para lavagem das vias, assim como o recolhimento de aproximadamente 120 toneladas de resíduos sólidos.

Os sanitários climatizados estarão localizados na Praça Cairu, Avenida Estados Unidos (imediações do Banco Safra), Baixa do Bonfim e Ladeira do Bonfim. Já os sanitários químicos estarão em 26 pontos estratégicos como a Rua da Misericórdia, Ladeira da Montanha, Conceição da Praia, Água de Meninos, Avenida Jequitaia, Largo da Calçada, Praça Irmã Dulce, Praça dos Dendezeiros, Largo do Bonfim, Baixa do Bonfim e Alto do Bonfim.

Preparação – Desde a semana passada, a Limpurb vem realizando uma série de ações preparatórias para a Lavagem do Bonfim. As atividades incluem capinação, roçagem, catação, retirada de cartazes, varrição, remoção.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*