21 de março de 2017 13:07

Leandro Karnal vem à Salvador para evento gratuito

Professor debate ética e corrupção

Por Redação

unnamedO professor e historiador, Leandro Karnal, é o grande convidado de encerramento do primeiro Ciclo de Palestras Holiste, que irá debater o conceito e a importância da ética diante dos novos paradigmas da nossa sociedade. O evento gratuito, promovido pela Centro de Estudos Holiste, será realizado nesta quarta-feira (22/03), às 19h, no São Salvador Hotéis, no bairro do Stiep, em Salvador. A médica psiquiatra Fabiana Nery abrirá o evento, que já está com as inscrições encerradas, abordando o tema Os dilemas da ética na psiquiatria. Após as conferências, os dois palestrantes participarão de uma mesa redonda, onde responderão às perguntas da plateia.

“Discutir questões como valores, educação, honestidade, integridade e responsabilidades é importante para todas as organizações. Na área da saúde mental esta pauta torna-se ainda mais necessária, pois nossos pacientes estão com sua capacidade crítica e de autodeterminação comprometidas”, explica a psiquiatra Fabiana Nery, coordenadora do Centro de Estudos Holiste.

Em sua palestra, Leandro Karnal irá abordar o tema Ética e corrupção no mundo contemporâneo: Tem solução. O doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), irá discutir, do ponto de vista da ética, o desequilíbrio entre o interesse público e o privado. “O mundo está vivendo a crise da transição num cenário turbulento de ambiguidades que leva a diferentes leituras éticas simultâneas. Talvez, nunca se tenha discutido tanto o que vale e o que não vale com o agravante de as próprias instituições atravessarem séria crise de credibilidade”, ressalta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*