24 de agosto de 2017 18:49

Lava a jatos do Curralinho são desarticulados

Operação foi realizada por agentes da Semop

Por Redação

24_08_2017_acao-coQuinze lava a jatos que funcionavam de forma irregular foram desarticulados na manhã desta quinta-feira (24), na Estrada do Curralinho. A operação foi realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Transalvador, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Municipal, Polícia Militar e Limpurb. A ação foi amparada pela Lei Municipal 5.503/99, que dita as normas sobre exploração de atividades em logradouros públicos.

A Coelba e Embasa também participaram da ação. Materiais foram apreendidos e a Limpurb recolheu entulhos. Os lava a jatos já haviam sido notificados pela Prefeitura na semana passada, quando foram informados que deveriam deixar o local. Eles danificavam a via, se apropriavam indevidamente do espaço público e faziam “gatos” de água e energia. A operação prossegue no período da tarde em outros pontos da cidade.

A ação começou às 8h. “O objetivo da operação é desobstruir esse comércio ilegal e liberar a via para que tenha um fluxo mais fluido dos carros e dos transeuntes. Em toda operação de ordenamento, fazemos um trabalho de notificação previamente, e uma semana após a notificações estamos aqui para fazer ordenamento que tem como objetivo de coibir esse tipo de comércio que é nocivo nessa área”, disse o diretor de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Adriano Silveira, .

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*